Em um jogo de oito gols, Elton marca três vezes e o Náutico vence o Chã Grande
O Náutico jogou com raça e em um jogo que teve duas viradas no placar e oito gols, a equipe alvirrubra venceu o Chã Grande por 5 a 3, nos Aflitos, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Pernambucano. A terceira rodada terá prosseguimento no domingo e poderá haver uma mudança nas primeiras colocações. Elton foi o grande destaque da partida com três gols. Alison, Marcos Paulo, Jhulliam e Danilo, duas vezes, completaram o placar.
A partida começou com uma velocidade muito grande. Logo aos seis, o Náutico abriu o placar com Elton cobrando pênalti. O atacante Rogério sofreu a falta de Felipe dentro da área, quando seguia para o gol.
O Chã Grande demonstrou não ter sentido o gol sofrido porque também era perigoso nos avanços ofensivos. Jhulliam empatou o jogo, aos 19, ao receber cruzamento de Celso na direita e girar antes de finalizar com precisão.
Os donos da casa tentaram responder a pressão da torcida e acabaram levando a virada em um contra-ataque do adversário. Jaime cruzou e Danilo, sozinho, estufou a rede do Náutico.
A equipe alvirrubra demonstrou que não seria presa fácil e acabou empatando a partida mais uma vez, aos 29. Elton recebeu de Giovanni Augusto e finalizou duas vezes antes de marcar.
Em um primeiro movimentado, o árbitro se destacou de forma negativa ao deixar de marcar um pênalti para cada equipe. No primeiro, aos 39, Auremir resvalou a bola com a mão após defesa de Felipe. O segundo aconteceu nos descontou da primeira etapa, quando Jaíldo dominou a bola com o braço dentro da área e impediu que Rogério recebesse um passe.
O panorama da partida não mudou no segundo tempo porque com apenas três minutos de jogo, Rogério teve duas boas chances para marcar e acabou facilitando a defesa de Davi.
Como a finalização não era boa, Rogério acabou dando uma de garçom ao fazer bom cruzamento para Alison marcar de cabeça e colocar o Náutico na frente, aos dez. O time da casa controlou o jogo e criou pelo menos duas chances para ampliar a vantagem, mas foi o Chã Grande quem marcou, aos 17.
Jaime cobrou escanteio, Julliam cabeceou, Felipe defendeu parcialmente e Danilo empatou o confronto. A torcida do Náutico não perdoou e passou a gritar o nome de Gideão, o goleiro reserva. A pressão era grande e a equipe tinha dificuldade em acertar uma jogada. Entretanto, a equipe conseguiu sair do sufoco com um gol de Marcos Paulo, aos 37, após uma confusão na área. No fim, aos 41, ainda houve tempo para Elton marcar seu terceiro gol e decretar a vitória. O alvirrubro dorme na liderança e precisará secar os principais rivais no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.