Topo

Sport empata e sai do G-4 após vitória do líder Náutico

O zagueiro Gabriel marcou o gol do Sport durante empate com o Pesqueira - Site oficial do Sport
O zagueiro Gabriel marcou o gol do Sport durante empate com o Pesqueira Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2013 22h05Atualizada em 06/03/2013 23h55

Mesmo jogando em casa, o Sport acabou decepcionando sua torcida e acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Pesqueira nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, a equipe rubro-negra deixou o G-4. Isto porque, o Náutico conseguiu uma goleada contra o Salgueiro e assumiu a liderança.

Quem teve motivos para sorrir foi a torcida do Santa Cruz. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou o Ypiranga, no Limeirão, por 2 a 0, e ficou na segunda colocação do torneio. Flávio Caça-Rato e Denis Marques fizeram os gols da partida.

Antes da bola rolar, o Sport homenageou a filha do atacante Roger. Giulia, de seis anos, é deficiente visual. Por conta disso, a comissão técnica entrou em campo com uma faixa com os seguintes dizeres: “Roger, sua filha ainda vai ver muitos gols do papai artilheiro”

A equipe rubro-negra iniciou a partida tentando se impor desde os primeiros minutos e criou boas chances para abrir o placar. O lance mais claro aconteceu, aos 24, quando Marcos Aurélio cobrou falta na área e Felipe Azevedo obrigou Geday a praticar uma boa defesa.

Seis minutos depois não teve jeito. O lateral esquerdo Reinaldo cruzou pelo alto, Gabriel subiu mais que a defesa do Pesqueira e cabeceou para abrir o placar. O time do Sport passou a jogar com mais tranquilidade e passou esperar o adversário para encaixar um contra-ataque.

A partida ficou equilibrada nos minutos finais, mas a equipe da casa conseguiu se defender para poder descer para o vestiário com a vitória parcial.

O segundo tempo iniciou com o Pesqueira tentando buscar uma reação e acabou chegando ao empate, aos dez minutos. Jonathan avançou em velocidade e acertou um forte chute da entrada da área para vencer o goleiro Magrão.

O gol mexeu com o Sport e a equipe da casa passou a ter dificuldade para conseguir encontrar seu melhor jogo. O Pesqueira quase marcou mais um, aos 16, quando Jonathan acertou a trave. A equipe da casa tentou fazer uma pressão nos minutos finais, mas a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1. A torcida não perdoou e vaiou muito a equipe.

Com a vitória do Santa Cruz, o Náutico entrou pressionando pela necessidade dos três pontos para seguir na ponta da tabela ao lado do rival e fez bonito. Contra o Salgueiro, o Timbu conseguiu uma goleada por 4 a 0.

O grande destaque da partida foi o atacante Elton, ex-Corinthians. O atacante foi às redes em duas oportunidades, sendo que seu segundo gol foi marcado de bicicleta. Giovani Augusto e Rogério completaram o placar.

Agora, o Náutico tem nove pontos, mesma quantidade do Santa Cruz. No entanto, o clube dos Aflitos tem melhor saldo de gols que o rival.



Confira outros resultados da rodada:
Porto 2 x 1 Petrolina
Chã Grande 1 x 1 Central
Serra Talhada 2 x 2 Belo Jardim