Topo

Com dois gols de Elton, ex-Corinthians, Náutico bate Belo Jardim e segue líder do Pernambucano

Do UOL, em São Paulo

09/03/2013 21h58

Com dois gols do centroavante Elton, ex-Corinthians, o Náutico venceu o Belo Jardim por 3 a 0, neste sábado à noite, no estádio dos Aflitos, em Recife, e vai terminar mais uma rodada na liderança do returno do Campeonato Pernambucano. O time da capital soma agora 12 pontos conquistados em cinco jogos disputados. Apenas o seu arquirrival Santa Cruz pode empatar em número de pontos - caso vença o Central, no próximo domingo, no Arruda. Mas é impossível a equipe tricolor, que tem um saldo de três gols, igualar os 16 gols de saldo do Náutico.

Para derrotar o Belo Jardim, penúltimo lugar da tabela, com só dois pontos, os comandados do técnico Vágner Mancini contaram com gols dos seus principais atacantes. Além de Elton, Rogério também marcou o seu. Logo aos 7 minutos de partida, ele aproveitou uma falha da defesa do Belo Jardim, roubou a bola, invadiu a área e bateu forte. A bola ainda tocou na perna do goleiro Romero, mas passa por baixo dele antes de balançar a rede.
 
Os tentos de Elton vieram nos dez minutos finais da partida. Aos 35 minutos da segunda etapa, o jogador, que ainda pertence ao Corinthians e está emprestado ao Náutico até o fim desta temporada, marcou em cobrança de pênalti sofrida por ele próprio. O centroavante foi puxado pelo zagueiro Pintado. Um minuto depois, Vinícius Pacheco avançou na área e rolou a bola para Elton empurrar para a rede, fazendo o seu segundo na partida e o 12º no Campeonato Pernambucano.
 
Pintado, que recebera cartão amarelo pelo pênalti cometido, acabou indo mais cedo para o chuveiro aos 42 minutos. Mas foi pouco tempo para que o Náutico fizesse o seu quarto gol. 
 
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Náutico receberá o Porto, nos Aflitos. Já o Belo Jardim jogará em casa, diante do Ypiranga.