Topo

Sérgio Guedes chega ao Sport e diz que fará poucas mudanças no time

Sérgio Guedes deixou uma boa impressão em 2012 mesmo com o rebaixamento - Fábio Rubinato (AGF)
Sérgio Guedes deixou uma boa impressão em 2012 mesmo com o rebaixamento Imagem: Fábio Rubinato (AGF)

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2013 12h06

Após três meses de ausência, Sérgio Guedes retornou ao Sport na manhã desta terça-feira. O técnico concedeu sua primeira entrevista coletiva e destacou que não fará mudanças drásticas na equipe no início do seu trabalho. Ele chega para substituir Vadão, demitido por conta campanha irregular do time pernambucano no início deste ano.

A equipe foi eliminada precocemente da Copa do Nordeste e encontra-se em terceiro lugar no Campeonato Pernambucano. O time volta a jogar na quarta, às 22h, quando enfrenta o Petrolina, no Paulo Coelho, pela sexta rodada do segundo turno.

“Nesse início de trabalho vamos fazer poucas mudanças. Vou fazer observações e comentários. Juntamente com o grupo, vamos traçar possíveis mudanças na parte tática”, disse.

Sérgio Guedes chega ao Sport novamente tentando resolver um problema. Ano passado ele assumiu a equipe em um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo um trabalho elogiado pela diretoria, ele não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.

“Espero que com a boa vontade do grupo a gente encontre o melhor caminho. Sabemos o que vamos encontrar e espero que essa relação seja positiva”, afirmou.

O comandante retorna em uma situação interessante junto ao grupo porque em sua maioria os jogadores aprovaram sua contratação. Ele destaca que a sua transparência e a forma trabalhar acabou cativando o plantel.

“Procuro manter uma simplicidade, sou transparente e falo olho no olho. Comigo não tem demagogia e falsidade. Percebemos que existe uma química quando o grupo se identifica com o trabalho e se sente comandando o time. Essa boa relação me trouxe de volta e a minha responsabilidade aumentou”, opinou.

Diretor revela que meia do Corinthians-AL está próximo do acerto

Durante a entrevista coletiva de Sérgio Guedes, o diretor executivo, Marcos Amaral, revelou que pequenos detalhes separam o clube de Thiago Potiguar. O meia teve destaque vestindo a camisa do Paysandu ano passado e atualmente defende as cores do Corinthians-AL.

“Esse atleta começou a negociar com a diretoria anterior. Tivemos um contrato com ele na sexta e foi feito um pré-acerto. Faltam pequenos detalhes para anunciarmos esse atleta”, encerrou.