Topo

Náutico goleia Porto e continua na liderança; Sport empata sem gols

Do UOL, no Rio de Janeiro*

13/03/2013 21h55

Com uma atuação consistente, o Náutico teve forças para furar o bloqueio do Porto e goleou por 3 a 0 nesta quarta-feira, nos Aflitos, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Com gols de Élton e Rogério, duas vezes, a equipe da casa se manteve na liderança da competição estadual.  

A partida iniciou em alta velocidade e o Náutico tentava se impor diante de sua torcida. Em uma jogada bem construída, porém, o Porto esteve próximo de abrir o placar, aos três, quando Joélson obrigou Felipe a fazer excelente defesa.

O time da casa não se assustou com a jogada perigosa e seguia melhor em campo. Rogério e Maranhão eram os jogadores mais utilizados nos lances em velocidade. De tanto insistir, o Náutico acabou sendo premiado com um pênalti, aos 19.

Giovanni Augusto fez um lançamento preciso para Rogério e o atacante foi derrubado pelo goleiro Rodrigo Carvalho. O artilheiro Elton cobrou, aos 20, e abriu o placar o Náutico para delírio da torcida alvirrubra.

No final do primeiro tempo, Vágner Mancini precisou fazer duas substituições por conta de lesões. Maranhão e Giovanni Augusto saíram para dar entrada a Auremir e Vinícius Pacheco, respectivamente.

Essa situação, porém, não mexeu com o ânimo da equipe alvirrubra porque o ritmo continuava alto e Rogério marcou o segundo gol, aos 40. O atacante recebeu a bola dentro da área, driblou um zagueiro e finalizou com violência para vencer Rodrigo Carvalho.

A segunda etapa não teve um panorama diferente porque o Náutico seguia melhor mesmo sem atacar com o mesmo volume da primeira etapa. Os donos da casa perderam algumas chances de gol, mas acabaram fechando placar, aos 35, novamente com Rogério. Elton recebe de Auremir, passa pelo goleiro e rola para o atacante empurrar para a rede.
 
O jogo entre Belo Jardim e Ypiranga acabou sendo adiado para quinta-feira por conta de problemas em uma das torres de iluminação do Mendonção. Inicialmente a partida irá começar às 20h. Porém, existe a possibilidade do confronto ser realizado à tarde.

Na partida que encerrou a rodada, o Sport ficou no empate sem gols com o Petrolina, no Paulo Coelho. Com o resultado, a equipe chegou aos 11 pontos e encontra-se na terceira colocação.

Confira todos os resultados da rodada:
Náutico 3 x 0 Porto
Pesqueira 0 x 1 Salgueiro
Petrolina 0 x 0 Sport

*Atualizada às 23h59