Topo

Sérgio Guedes diz que o Sport não irá jogar defensivamente no clássico

O técnico Sérgio Guedes acredita que o jogo será aberto com muitas chances de gol - Site oficial do Sport
O técnico Sérgio Guedes acredita que o jogo será aberto com muitas chances de gol Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2013 16h27

Sérgio Guedes não parece temer o favoritismo do Náutico no clássico deste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. O técnico do Sport fechou o treino para a imprensa, mas deixou claro em sua entrevista coletiva que sua equipe não irá atuar recuada.

“A verdade é que a torcida do Sport não permite este tipo de situação. Além disso, esse não é o meu conceito. Eu só trabalhei em uma partida, mas caso a gente tivesse concluído com êxito as chances que criamos nós é que teríamos o melhor ataque do Pernambucano”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O comandante optou por mexer no esquema. Em sua visão, não seria interessante o Sport jogar com três zagueiros. “Não acho interessante esse esquema porque temos jogadores versáteis. O Tobi, por exemplo, pode se adequar de acordo com o time adversário”, analisou.

Focado no clássico, Sérgio Guedes espera um confronto aberto porque as duas equipes estão acostumadas a buscar sempre o gol.

“Acho que a partida será disputada porque historicamente os dois sempre buscam o gol”, opinou o comandante.

A tendência é que Sérgio Guedes escale sua equipe com: Magrão, Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo e Roger.