Topo

Mesmo com a vitória no clássico, Guedes ataca a ansiedade do Sport

Sérgio Guedes destacou que o lado individual acabou decidindo o clássico de domingo - Site oficial do Sport
Sérgio Guedes destacou que o lado individual acabou decidindo o clássico de domingo Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2013 11h40

A primeira vitória de Sérgio Guedes após o técnico retornar ao Sport foi muito valorizada. Entretanto, o comandante procurou atacar a ansiedade de sua equipe no triunfo sobre o Náutico por 2 a 1, domingo, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano.

“Tivemos mérito para vencermos o Náutico, mas precisamos melhorar muito ainda. Particularmente, eu já vi o Sport mais organizado do que na partida de domingo. O time estava ansioso em alguns momentos e isso acarretou em erros de passes e alguns contra-ataques cedidos ao adversário”, analisou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Por outro lado, Sérgio Guedes também enalteceu a qualidade do Sport durante boa parte da partida. Em sua visão, a individualidade de alguns jogadores acabou sendo um ponto a favor de sua equipe.

“O dado positivo é que alternamos muito as jogadas. Além disso, criamos boas situações de gols e a individualidade de alguns jogadores acabou deixando nosso time na frente. A vitória foi merecida”, disse.

Por fim, o comandante rubro-negro lembrou que a vitória sobre um rival servirá para acalmar os ânimos dos torcedores. Nas últimas partidas, eles vinham fazendo duras críticas ao time, principalmente nas partidas realizadas na Ilha do Retiro.

“A vitória é determinante para as coisas começarem a andar bem novamente. Ela acaba trazendo a paz. Porém, a gente precisa tirar proveito disso porque caso contrário tudo voltará como era antes em uma nova derrota”, encerrou.