Topo

Tobi diz que o Sport não deve se empolgar após vencer o clássico

O volante Tobi foi um dos destaques na vitória do Sport sobre o Náutico no domingo - Site oficial do Sport
O volante Tobi foi um dos destaques na vitória do Sport sobre o Náutico no domingo Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2013 13h15

A vitória do Sport no clássico contra o Náutico por 2 a 1, domingo, na Ilha do Retiro, melhorou o ânimo do grupo e da torcida. Mesmo assim, Tobi deixou claro que os jogadores não podem se empolgar com o bom resultado sob pena de deixar perder sua vantagem no G-4 do Campeonato Pernambucano.

“Foi importante a gente ganhar do Náutico, mas agora esse jogo faz parte do passado. Precisamos focar no Central porque essa partida será complicada. Não podemos deixar outros times encostarem na gente no G-4. É difícil jogar no Lacerdão, mas precisamos manter o ritmo forte”, disse o volante.

Após vencer o Náutico no final de semana, o Sport chegou aos 14 pontos e subiu para a segunda colocação. Mesmo que aconteça uma derrota na domingo, às 16h, contra o Ypiranga, no Limeirão, a equipe não deixará o G-4. Porém, poderá permitir que outra equipe entre na briga por uma vaga na semifinal.

Conhecido por sua versatilidade, Tobi foi muito elogiado pelo técnico Sérgio Guedes e alguns jogadores após a última partida. O atleta agradeceu o apoio de todos e espera que continue evoluindo a cada compromisso.

“Eu agradeço os elogios do Sérgio Guedes e dos jogadores. Venho atuando como zagueiro e volante nas partidas. Tudo é fruto do meu trabalho e outro atleta também poderia ajustar a defesa. O Gustavo Bueno já tinha me colocado nessa função anteriormente. Temos tudo para melhorar a cada jogo. O Sérgio me pediu para eu ficar à frente da zaga e em outro momento acabo fazendo o papel de zagueiro”, encerrou.