Topo

Náutico goleia Central e volta a abrir vantagem na liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2013 23h50

Com uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, o Náutico goleou o Central por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Lacerdão, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. A vitória serviu para o time visitante voltar a abrir vantagem na liderança. Mesmo com um jogo a mais, a equipe chegou aos 18 pontos, contra 14 do Sport, segundo colocado. Marcos Vinícius, Vinícius Pacheco, Rogério e Elton marcaram os gols da partida.

O Náutico demonstrou desde os primeiros minutos que tentaria se impor mesmo jogando fora de casa. A equipe alvirrubra dominou as ações e esteve perto de abrir o placar em pelo menos duas chances. No lance mais claro, aos nove, Elton chegou a marcar. Porém, a arbitragem assinalou acertadamente o impedimento.

De tanto insistir, a equipe visitante conseguiu chegar ao gol, aos 28. Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Marcos Vinícius finalizar colocado para colocar o Náutico na frente.

A pressão continuava e Rogério quase fez o segundo gol de sua equipe, aos 31, quando acertou o travessão do goleiro Rodrigão. O Central estava acuado em seu campo e somente criou uma chance no final da etapa, quando Felipe defendeu sem dar sustos.

O segundo iniciou dando a impressão que o Central conseguiria chegar ao empate porque implantou uma grande pressão nos primeiros minutos. Os donos da casa criaram pelo menos três boas oportunidades para marcar e Felipe realizou excelentes defesas.

Na tentativa de recolocar sua equipe na partida, Vágner Mancini fez duas substituições no Náutico, aos 17. Rodrigo Souto e Vinícius Pacheco entraram nos lugares de Auremir e Marcos Vinícius.

O técnico acabou dando sorte porque no minuto seguinte Vinícius Pacheco marcou o segundo gol do Náutico. Após um ótimo contra-ataque, o meia recebeu de Douglas Santos e finalizou de primeira para vencer Rodrigão.

Com o segundo gol, o Náutico voltou a dominar o jogo e acabou marcando mais um, aos 29, com Rogério. Em mais uma jogada em velocidade, o atacante recebeu de Vinícius Pacheco, passou por Ítalo e chutou para ampliar a vantagem alvirrubra.

O Central estava desnorteado e o Náutico aproveitou para marcar o quarto gol, aos 34, com Elton. O centroavante recebeu de Rogério e finalizou com violência para fechar o placar.