Topo

Cicinho destaca que bola parada será uma arma do Sport no domingo

O lateral Cicinho também destacou que o time precisará minimizar os erros de passe - Site oficial do Sport
O lateral Cicinho também destacou que o time precisará minimizar os erros de passe Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2013 14h05

Na luta para voltar a ficar com um ponto a menos que o líder Náutico, o Sport enfrenta o Ypiranga, domingo, às 16h, no Limeirão. O campo de jogo apresenta uma dificuldade a mais por conta das dimensões reduzidas. Essa situação, porém, não chega a preocupar o grupo de jogadores.

Para conseguir marcar gols no adversário, a bola parada passa a ser uma das principais armas. Desta maneira, o lateral direito Cicinho será um dos jogadores mais utilizados na próxima partida.

As jogadas foram muito treinadas pelo técnico Sérgio Guedes no treinamento realizado na manhã desta sexta-feira na Ilha do Retiro.

“Realmente a bola parada tem sido um fator positivo para o nosso time. Estamos conseguindo marcar muitos gols e precisamos aproveitar”, analisou Cicinho.

“Por conta das dimensões reduzidas, a bola também vai ficar muito tempo perto da área e precisaremos ter atenção. O passe precisará ser preciso e, por isso, também trabalhamos esse fundamento durante a semana”, acrescentou.

O lateral direito destacou que a vitória sobre o rival Náutico no último domingo melhorou o ambiente. Por conta disso, ele espera que a atitude da equipe seja mantida para o Sport continuar na cola do líder.

“Conseguimos realizar uma ótima apresentação porque vencemos e convencemos o nosso torcedor. Nós cumprimos um dos principais pedidos do Sérgio Guedes, que era mostrar mais atitude. Isto porque, mesmo com o gol sofrido a gente teve tranquilidade para vencer o clássico”, encerrou.