Topo

Sport permite empate no fim e o Santa Cruz assume a segunda posição

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2013 18h23

O Sport estava próximo de conseguir mais uma vitória no Campeonato Pernambucano e continuar na segunda colocação. Porém, acabou sofrendo um gol de Elivelton, aos 43 minutos do segundo tempo, e acabou empatando com o Ypiranga em 2 a 2, no Limeirão, pela oitava rodada da competição.

Quem se aproveitou do tropeço foi o Santa Cruz. Com um gol de César Lucena, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, a equipe tricolor assumiu a segunda colocação após passar pelo Petrolina por 1 a 0, no Arruda.

A partida iniciou muito equilibrada porque as duas equipes marcavam forte e atrapalhavam os principais lances de perigo. Quando passou a fase de estudos, o Sport teve uma ótima oportunidade, aos 26, quando Roger finalizou com violência dentro da área e Carlão fez a defesa.

O Ypiranga conseguiu responder saindo na frente do placar, aos 30. Jonathan recebe a bola pelo lado esquerdo e mesmo sem ângulo chuta com efeito para vencer Magrão. No fim da etapa, aos 43, Hugo pegou mal na bola e perdeu gol feito após cruzamento de Cicinho.

A equipe visitante iniciou o segundo tempo com uma postura diferente e precisou de apenas 13 minutos para conseguir empatar a partida. Érico Júnior, que tinha entrado no lugar de Rithely, cruzou e Roger deixou tudo igual no Limeirão. Foi o fim do jejum de quatro jogos sem marcar do centroavante rubro-negro.

O Sport cresceu na partida e conseguiu virar o confronto com Felipe Azevedo, aos 27. Roger recebeu cruzamento de Reinaldo, Roger passou para o atacante finalizar com força para deixar o rubro-negro em vantagem.

O jogo caminhava para uma vitória do Sport. Entretanto, após perder uma boa chance com Roger, a equipe levou o empate, aos 43. Diogo Lima cobrou falta para a área, Mateus Lima rebateu mal e Elivelton completou para a rede.
 
Confira os resultados dos jogos deste domingo:

Ypiranga 2 x 2 Sport
Santa Cruz 1 x 0 Petrolina
Serra Talhada 2 x 0 Salgueiro
Belo Jardim 2 x 2 Pesqueira
Chã Grande 1 x 1 Porto