Topo

Sérgio Guedes diz que o Sport pecou nas finalizações no domingo

Sérgio Guedes procurou se atentar as falhas de sua equipe no empate de domingo - Site oficial do Sport
Sérgio Guedes procurou se atentar as falhas de sua equipe no empate de domingo Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2013 11h34

Sérgio Guedes optou por uma postura mais comedida e evitou criticar a arbitragem durante empate do Sport com o Ypiranga em 2 a 2, domingo, no Limeirão, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O técnico entendeu que as falhas nas finalizações acabaram custando o resultado.

“Nós trabalhamos para ajustar a equipe e buscar a melhora. Cometemos erros de finalização, mas ninguém erra uma jogada porque quer. Vamos trabalhar para solucionar essa situação para a equipe crescer na competição”, analisou.

O comandante rubro-negro também aproveitou para elogiar a postura de dois jogadores. Ele entendeu que Lucas Lima e Érico Júnior melhoraram a movimentação na segunda etapa.

“O futebol de hoje exige muita intensidade e disputa física. Foi importante impor dificuldade na saída de bola e temos muito a ganhar”, disse.

Por fim, o treinador acabou comentando sobre a arbitragem e concordou com algumas críticas da diretoria.

“Posso dizer que quando uma pessoa se impõe pelo respeito ela acaba agradando. Porém, não acho interessante ele distribuir cartões e agradar todo mundo. Essa situação acabou prejudicando, mas temos que partir do princípio que fomos bem. Entendo que a arbitragem teve influência, mas eles deveriam aplicar a regra”, encerrou.