Topo

Sérgio Guedes elogia atuação do Sport e recusa o rótulo de favorito

O técnico Sérgio Guedes evitou colocar o Sport como favorito para se sagrar campeão - Site oficial do Sport
O técnico Sérgio Guedes evitou colocar o Sport como favorito para se sagrar campeão Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2013 10h38

Como não poderia deixar de ser, Sérgio Guedes demonstrou satisfação com a goleada do Sport sobre o Chã Grande por 5 a 0, quarta, na Ilha do Retiro. O técnico elogiou a maneira como seu time encarou a partida porque desde os primeiros minutos a equipe tentou se impor diante do adversário.

“Eu gostei da atuação da equipe porque os gols saíram por conta de jogadas que foram treinadas. O time conseguiu manter a posse de bola e respirar em alguns momentos. Eles entenderam a partida e fizeram aquilo que eu pedi”, analisou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O comandante rubro-negro comentou ainda que a partir de agora o Sport poderá ser colocado como favorito para ganhar o Pernambucano. Entretanto, ele recusou esse rótulo porque quando a bola rola tudo acaba sendo esquecido.

“Particularmente estou conhecendo o Campeonato Pernambucano e não sabia que existia essa rivalidade tão grande. Porém, eu não aponto nenhum favorito para ganhar o título. Na teoria as pessoas podem até apontar algum time, mas na prática isso não existe”, disse.

Sérgio Guedes aproveitou para elogiar especificamente as atuações do jovens Érico Júnior e Lucas Lima. Outro que acabou sendo lembrado em sua entrevista foi Reinaldo.

“Preciso exaltar a atuação do Reinaldo porque esse jogador vem sendo muito cobrado pela torcida. Não vou entrar no mérito. De qualquer maneira, ele está crescendo por conta da participação do Cicinho, do Felipe Azevedo e do Lucas Lima”, afirmou.