Topo

Magrão defende pênalti, Sport vence a 3ª seguida e dorme na liderança

Do UOL, em São Paulo

06/04/2013 22h01

Três vitórias consecutivas. O Sport, enfim, conseguiu atingir esta marca na temporada de 2013. Foi na noite deste sábado, após golear o Belo Jardim por 5 a 1, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela décima rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano.

O resultado coloca o Sport na liderança da tabela, com 21 pontos. Porém, a primeira colocação pode ser perdida com o complemento da rodada neste domingo – basta Santa Cruz (19) ou Náutico (18) vencerem as suas partidas.

O Sport abriu o placar na Ilha do Retiro logo aos 9min. Marcos Aurélio aproveitou falha de Candinho, roubou a bola e tocou para Lucas Lima, que arriscou de pé esquerdo e mandou no canto esquerdo de Romero. 1 a 0.

O Belo Jardim, porém, não demorou a reagir. Aos 17min, carimbou o travessão, e aos 25min, conseguiu o empate, com um belo gol de Muller, que arriscou do bico da área e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Magrão.

Mas ainda no primeiro tempo o Sport voltou a ficar à frente no placar. Já nos acréscimos, foi a vez de Reinaldo acertar um lindo chute de fora da área e mandar no ângulo esquerdo de Romero. 2 a 1.

Já no segundo tempo, festival de pênaltis. Aos 15min, Roger converteu a cobrança a favor do Sport e fez 3 a 1. Aos 26min, Muller teve a chance de ‘colocar fogo no jogo’, mas Magrão defendeu e manteve o placar. O Sport, por sua vez, ainda marcou mais dois gols, com Mateus Lima, aos 40min, e Felipe Azevedo, de pênalti, já nos acréscimos.