Topo

Sport empata clássico com Santa Cruz; Náutico vence na estreia de Silas com gol de selecionável

De UOL, em São Paulo

14/04/2013 18h47

O Sport segue líder do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, no estádio do Arruda, o Leão empatou o movimentado Clássico das Multidões com o Santa Cruz por 2 a 2, com gols de Roger e Marcos Aurélio. Raul e Dênis Marques empataram para a Cobra Coral, que terminou a fase de classificação na terceira colocação do Campeonato Pernambucano.
 
O jogo começou com o Sport sendo mais incisivo no jogo, tentando mais lances de ataque, mas sem ser efetivo. O atacante Felipe Azevedo incomodava os marcadores do Tricolor, que aos pouco foi se acertando no jogo e criando oportunidades, quase sempre com Flávio Caça-Rato. 
 
E foi assim, aos 43 minutos, que a Cobra Coral abriu o marcador. Caça-Rato fez o trabalho de pivô e ajeitou para o meia Raul encher o pé de fora a área. A bola bateu na trave e vazou o goleiro Magrão.
 
No segundo tempo, o Sport começou igualando o marcador. Felipe Azevedo tocou para o centroavante Roger que mandou para o fundo das redes com um chute rasteiro. O gol acordou o Santa Cruz que começou a pressionar e chegou ao gol aos 10 minutos. Dênis Marques aproveitou espaço dado pela defesa e fez um belíssimo gol, recolocando o Santa na frente.
 
A partir de então o jogo ficou aberto, com boas chances para as duas equipes. Até que Tozo derrubou Lucas na área e o árbitro marcou pênalti. Marcos Aurélio, que havia entrado no segundo tempo, cobrou e empatou para o Sport, sacramentando o placar.
 
No outro jogo da tarde, o Náutico estreou o técnico Silas e venceu o Serra Talhada por 2 a 0. O lateral convocado pela seleção brasileira Douglas Santos abriu o marcador e o meia atacante João Paulo recebeu passe do volante Rodrigo Souto e ampliou para o Timbu. Com este resultado, o time ficou na segunda colocação e irá enfrentar o Santa Cruz pelas semifinais do Pernambucano.