Topo

Silas diz que não pretende fazer testes no Náutico diante do Ypiranga

O técnico Silas destacou que poucos atletas ainda precisam ser observados - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
O técnico Silas destacou que poucos atletas ainda precisam ser observados Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2013 12h16

O Náutico enfrenta o Ypiranga, sábado, às 16h, no Lacerdão, pelo jogo de ida da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. As duas partidas podem servir principalmente para definir quem irá permanecer no clube para a disputa do Brasileirão. Entretanto, Silas deixou claro que não pretende fazer testes.

O técnico afirmou que a vaga na Copa do Nordeste de 2014 é mais importante. Por conta disso, adiantou que dificilmente irá mudar seu plano.

“O primeiro objetivo é classificar o Náutico. Acho perigoso a gente realizar testes porque nós precisamos passar pelo Ypiranga. Não tenho muita gente para observar. O zagueiro Alcides, por exemplo, não jogou comigo ainda”, disse.

“Pretendo contar com 26 jogadores e mais cinco ou seis das categorias de base. Esse número seria tranquilo para que a gente possa trabalhar tranquilo”, acrescentou.

O comandante alvirrubro deixou claro que seu grupo necessita de um meia para a disputa do Brasileirão. Ele revelou que pode manter o esquema adotado nas últimas partidas, mas não quer mais improvisar atletas na função.

“Vou manter o esquema com três atacantes caso algumas situações se confirmem. O Giovanni Augusto e o Marcus Vinícius estão voltando. Porém, nós queremos um meia para o Brasileiro. O Vinícius Pacheco pode realizar essa função, mas ele não tem a característica do último passe”, encerrou.