Topo

Em jogo sem ambulância, Elton marca e Náutico empata com o Ypiranga

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2013 18h04

O Náutico levou um susto no início da partida, mas conseguiu buscar o empate com Elton e decretou o placar em 1 a 1 neste sábado, no Lacerdão, pelo jogo de ida da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Vavá marcou o gol da equipe mandante. O dado curioso é que a partida atrasou em dez minutos porque o árbitro Sandro Meira Ricci exigia a presença de uma ambulância no estádio.

Entretanto, a Federação Pernambucana de Futebol assumiu a responsabilidade pela ausência do veículo e o jogo acabou sendo iniciado. A partida de volta acontece na quarta-feira, às 20h30, nos Aflitos. Quem vencer assegura vaga na Copa do Nordeste de 2014. Caso o jogo termine sem gols, o Náutico estará classificado para a competição regional.

O jogo iniciou com o Náutico tentando se impor, mas foi o Ypiranga que acabou saindo na frente. Logo aos cinco, Vavá arriscou finalização de longe e a bola encobriu o goleiro Felipe.

O time visitante sentiu o gol sofrido porque cometeu muitos erros na frente e Ypiranga tinha os contra-ataques para tentar ampliar sua vantagem. Mesmo assim, o Náutico conseguiu equilibrar as ações Elton era o jogador mais perigoso da equipe alvirrubra.

O centroavante demonstrou mais uma vez seu oportunismo para empatar o confronto, aos 39. Ele recebeu passe de Rogério e chutou com precisão para deixar tudo igual no final do primeiro tempo. O jogador, porém, acabou se machucando logo após deixar sua marca e deu lugar para João Paulo.

O Ypiranga iniciou o segundo com uma substituição no gol. Jaílson, machucado, deu lugar a Cley. Por outro lado, o Náutico iniciou a etapa com o time que terminou a primeira etapa.

A equipe visitante iniciou melhor a etapa porque tinha mais posse de bola e esteve próximo de virar a partida. O placar se manteve e a vaga na Copa do Nordeste será definida na quarta-feira.