Topo

Náutico se despede dos Aflitos com vitória e vaga na Copa do Nordeste

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2013 22h28

Pouco mais de dois mil torcedores acompanharam na noite desta quarta-feira a melancólica despedida do Náutico nos Aflitos, em jogos válidos pelo Pernambucano. Os poucos alvirrubros presentes, porém, viram a equipe comandada por Silas vencer o Ypiranga-PE por 3 a 0 e assim, ao menos, ficar com o terceiro lugar do Estadual, o que lhe garante uma vaga na próxima Copa do Nordeste.

A despedida da casa alvirrubra em Estaduais acontece porque a partir de julho deste ano o Náutico passará a jogar na Arena Pernambuco, um dos palcos da Copa das Confederações, e não mais nos Aflitos.

Mesmo podendo empatar em 0 a 0 para ficar com o terceiro lugar, já que o duelo de ida, em Caruaru, havia sido 1 a 1, o Náutico partiu para cima desde o apito inicial, e não demorou a abrir o placar.

Após cruzamento de Maranhão, Rogério fez a proteção e a bola ficou com Giovanni Augusto, que encheu o pé de canhota e mandou no canto esquerdo de Cley. 1 a 0 nos Aflitos. E antes mesmo do intervalo veio o segundo.

Desta vez, Rogério recebeu lindo lançamento de Giovanni Augusto, avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro. 2 a 0 e boa vantagem construída nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, coube mais um do Náutico. Novamente com Rogério, que aproveitou uma indecisão da defesa do Ypiranga e apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e definir o placar.

Belo Jardim é rebaixado

Mesmo jogando em casa, o Belo Jardim perdeu de 1 a 0 do Petrolina e assim se tornou o primeiro clube a ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano. Nos outros jogos desta quarta-feira válidos pelo octogonal do rebaixamento, o Central venceu o Chã Grande por 1 a 0 e Serra Talhada bateu o Salgueiro por 2 a 0.