Topo

Silas aprova atuação do Náutico e revela dificuldade no planejamento

Silas revelou que está difícil encontrar um meia disponível no mercado da bola - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Silas revelou que está difícil encontrar um meia disponível no mercado da bola Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2013 09h47

Silas demonstrou satisfação com a vitória do Náutico sobre o Ypiranga por 3 a 0, quarta, nos Aflitos, pela decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. O técnico destacou que além de conseguir a vaga para a Copa do Nordeste de 2014, a equipe foi aprovado porque atuou de forma convincente.

“O grupo está mais que aprovado. Consegui colocar todos para mostrarem o que sabem. Optei por não inventar nesse jogo. Poderia ter voltado a escalar o time com três zagueiros, mas descartei essa possibilidade porque não tivemos como treinar essa situação”, analisou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Focado no planejamento para o Campeonato Brasileiro, Silas vem mantendo conversas com a diretoria para que cheguem reforços. Entretanto, o comandante alvirrubro destacou que tem tido dificuldade para armar seu grupo.

“Está complicado conseguir jogadores porque outros clubes estão buscando os mesmo atletas. Infelizmente não tem um meia disponível no mercado”, lamentou.

Em relação ao grupo atual, ele destacou que a sua ideia é trabalhar com 32 jogadores. Por conta disso, ele espera que os atletas contratados consigam dar uma melhor resposta que os dispensados.

Ele também destacou que irá dará um tratamento especial aos atletas da base. O profissional citou principalmente os casos de João Paulo e Marcos Vinícius. A dupla treina na equipe principal e já teve chance de mostrar serviço.

“O João Paulo deve permanecer no grupo porque será mais interessante para ele do que ser emprestado. Trata-se de um jogador disciplinado e me lembra bastante o Osvaldo, do São Paulo. Pedi inclusive para o João assistir os vídeos do Osvaldo. O Marcos também tem qualidade e eu tomei conhecimento que ele desperta o interesse de outros grandes clubes”, encerrou.