Topo

Sport vence Porto e lidera o Hexagonal; Santa e Náutico empatam clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2014 23h57

O Sport não teve problemas para derrotar o Porto por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Lacerdão, pela terceira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o time rubro-negra lidera a competição e os visitantes estão na lanterna. Patric e Neto Baiano fizeram os gols da partida.

O time visitante iniciou o confronto pressionando o adversário e acabou saindo na frente, aos 22, com Patric. Aílton fez boa jogada e a bola sobrou para o lateral direito finalizar de pé esquerdo para abrir o placar. A equipe seguia melhor em campo, mas primeira etapa terminou com a vantagem mínima para os rubro-negros.

Bastou o segundo tempo iniciar para o Sport fazer o segundo gol, aos dois. Neto Baiano recebeu passe de Érico Júnior, passou pelo zagueiro Geninho e chutou com violência para vencer Emanuel. Com a vitória parcial, a equipe visitante conseguiu mostrar seu melhor jogo e esteve perto de marcar mais vezes. O placar se manteve e o time comandado por Eduardo Baptista pôde comemorar a liderança do Hexagonal.

Santa Cruz e Náutico ficaram no empate sem gols no Arruda. Os donos da casa encontra-se na vice-liderança com quatro pontos. No entanto, a equipe visitante, que chegou a atuar melhor, está em quinto com somente dois.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Central, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Náutico enfrenta o Porto, domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Por fim, o Santa Cruz visita o Salgueiro no mesmo dia e horário, no Salgueirão.  

Confira outros resultados:

Serra Talhada 2 x 1 Vitória
Ypiranga 0 x 0 Chã Grande
América 1 x 2 Pesqueira