Topo

Náutico cai diante do Salgueiro e perde a primeira no Hexagonal

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2014 23h57

O Náutico pressionou muito, mas acabou perdendo para o Salgueiro por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, pela quinta rodada do Hexagonal decisivo do Campeonato Estadual. Com gols de Vitor Caicó e Fabrício Ceará, a equipe da capital perdeu sua primeira partida na fase decisiva da competição.

O jogo começou com o Náutico dominando as principais ações do confronto. A equipe da casa mostrava bom futebol e estava próximo do primeiro gol. O zagueiro Flávio quase marcou, aos 16, quando finalizou de joelho após um escanteio cobrado por Pedro Carmona.

Mesmo jogando melhor, o Náutico cedeu espaços e o Salgueiro quase abriu o placar, aos 27. Anderson Paraíba driblou Flávio e finalizou próximo do gol de Alessandro.

O segundo tempo iniciou com o Salgueiro demonstrando um futebol mais consistente e acabou sendo premiado, aos sete, quando Vitor Caicó colocou a equipe visitante na frente. O volante recebeu passe de Daniel Rodrigues e aproveitou a falha dos zagueiros para driblar o goleiro Alessandro antes de deixar sua marca.

O Náutico passou a tentar reagir e criou diversas oportunidades claras para empatar. O time pressionou e o goleiro Luciano precisou intervir em diversos lances. O zagueiro Flávio foi expulso, aos 44, e complicou as coisas para a equipe da casa.

No fim, aos 47, Fabrício Ceará deixou sua marca cobrando pênalti e decretou a vitória do Salgueiro. O time do interior se manteve com chances de classificação para a semifinal.