Topo

Com pênalti inexistente, Sport bate Porto e lidera o Hexagonal

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2014 21h24

Contando com um erro do árbitro, o Sport derrotou o Porto por 1 a 0 neste sábado, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Hexagonal decisivo do Campeonato Pernambucano. Neto Baiano marcou o gol de pênalti. O detalhe é que Aílton foi derrubado por Mardley fora da área, mas Luiz Cláudio Sobral marcou a penalidade.

O resultou colocou a equipe da casa na liderança do Hexagonal. O Náutico poderá retomar a ponta caso derrote o Santa Cruz, domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Por outro lado, o Porto está fora da briga por uma vaga na semifinal.

O Sport começou a partida com uma postura agressiva e parecia que rapidamente abriria o placar. Com apenas cinco minutos, Renê fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, cortou para o meia e obrigou Thiago Régis a praticar uma defesa importante após finalizar com perigo.

A pressão continuava e Ewerton Páscoa arrancou em velocidade e finalizou cruzado. A bola passou próxima à trave direita do goleiro Thiago Régis.

O Porto ainda conseguiu criar um lance de perigo, aos 34, quando Thaciano finalizou de longe e Magrão fez uma bela defesa. No entanto, o Sport acabou saindo na frente após conseguir um pênalti que não aconteceu, aos 41.

O meia Aílton arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e o volante Mardley derrubou o adversário fora da área. Entretanto, o árbitro Luiz Cláudio Sobral marcou pênalti. Neto Baiano cobrou, aos 42, e colocou o Sport na frente.

O segundo tempo iniciou equilibrado, mas era o Sport quem criava os lances mais efetivos. O time da casa controlava sua vantagem e pouco era atacado pelo Porto.

Em um dos lances mais perigosos, Aílton cobrou uma falta com efeito e o goleiro Thiago Régis fez uma boa defesa e colocou a bola para a linha de fundo, aos 25.

Nos quinze minutos finais, a partida caiu um pouco de ritmo. Mesmo assim, o Sport não se desconcentrou e defendeu com qualidade para evitar uma possível reação do Porto.