Topo

Santa faz 3 a 0, vence Sport pela 1ª vez no ano e fica perto da final

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 17h59

O Santa Cruz, enfim, ganhou do Sport pela primeira vez na temporada. Com gol de Léo Gamalho, o time treinado por Vica fez 3 a 0 no rival, no Arruda, no jogo de ida das semifinais e ficou a um empate da decisão do estadual. No próximo domingo, os time se enfrentam na Ilha do Retiro.

Até então, o Santa Cruz ainda não tinha vencido o Sport na temporada --eram três derrotas e um empate em jogos pelo Pernambucano e Copa do Nordeste. “Conseguimos vencê-los. Agora é trabalhar bastante para tentar ir à final”, declarou Léo Gamalho, autor de um dos gols.

Muitas oportunidades foram criadas no primeiro tempo. O Sport chegou a acertar uma bola na trave e deu outros sustos em Tiago Cardoso. Já o anfitrião Santa Cruz também levou certo perigo ao goleiro Magrão. Faltava o gol. E isso ocorreu no início do segundo tempo. Aos 10min, Léo Gamalho cobrou pênalti e deixou o Santa em vantagem.

O gol mexeu com o Sport, que não conseguiu chegar ao ataque. Não bastasse isso, o Santa era eficiente. Aos 32min, Renatinho aumentou. Depois, aos 40min, Léo Gamalho marcou o terceiro e selou uma incrível vitória dos tricolores.

Enquanto isso, o Náutico se complicou na outra semifinal. Foi derrotado pelo Salgueiro por 2 a 0, com gols de Everton e Kanu.