Topo

Alessandro volta a brilhar em decisão por pênaltis e leva Náutico à final

Do UOL, em São Paulo

12/04/2014 20h54

O Náutico está na decisão do Campeonato Pernambucano. A vaga foi conquistada na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, após vitória no tempo normal (1 a 0) e nos pênaltis (5 a 3) sobre o Salgueiro, que havia vencido a partida de ida da semifinal, no Cornélio de Barros, por 2 a 0 – o saldo de gols não é levado em conta no confronto.

Esta foi a segunda decisão por pênaltis que o time alvirrubro disputou em quatro dias. Na última quarta-feira, a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, diante do Sergipe, também foi conquistada desta forma. E em ambas Alessandro decisivo. Quarta, o goleiro pegou duas cobranças, e neste sábado defendeu mais uma.

Agora, o Náutico aguarda o vencedor do duelo entra Santa Cruz e Sport para saber quem irá enfrentar na grande decisão. No jogo de ida, no Arruda, o Santa levou a melhor: venceu por 3 a 0. O jogo de volta acontece neste domingo, na Ilha do Retiro.

O gol do Náutico que levou a decisão para as penalidades demorou a sair. Foi só depois de 68 minutos de bola rolando, com um golaço. Vinícius recebeu, dominou de perna direita, puxou para a esquerda e acertou um chute perfeito, que foi parar no ângulo direito de Luciano.

Com o resultado, a vaga na final foi decidida nos pênaltis, já que o saldo de gols não é levado em consideração. Marcelinho, Zé Mário, Vinícius Yuri e Geovane converteram a favor do Náutico, enquanto Valdeir desperdiçou sua cobrança e eliminou o Salgueiro.