Topo

Sport supera o Santa Cruz nos pênaltis e encara o Náutico na decisão

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 18h22

O Sport está na final do Campeonato Pernambucano de 2014. Depois de vencer o Santa Cruz no tempo normal por 1 a 0 na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo, o time rubro-negro levou a melhor na decisão por pênaltis (5 a 3) e agora decidirá o título estadual com o Náutico, que também nos pênaltis eliminou o Salgueiro no último sábado.

Este foi o sexto confronto entre as equipes na temporada 2014. E foi a quarta vitória rubro-negra. O Santa levou a melhor em apenas uma partida, além de um empate.

Com o regulamento do Pernambucano, o Sport precisava de apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis, mesmo após a vitória de 3 a 0 do Santa Cruz no jogo de ida, no Arruda. E este gol poderia ter saído antes, não fossem os dois gols anulados de Éwerton Páscoa e Neto Baiano, aos 13 e 20min, respectivamente.

Aos 41min, porém, não teve jeito. Leonardo, que havia entrado no decorrer da partida, mandou para as redes e levou a decisão para os pênaltis.

Leonardo, Renan Oliveira, Patric, Ewerton Páscoa e Neto Baiano fizeram bonito para o Sport e converteram todas suas cobranças. Já Carlos Alberto viu o goleiro Magrão fazer a defesa em sua penalidade e eliminou o Santa.