Topo

Náutico se reapresenta com três ausências no treinamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2014 12h55

O Náutico voltou aos treinos nesta segunda-feira após se classificar para a final do Campeonato Pernambucano. Durante a movimentação algumas ausências foram notadas. Os volantes Dê e Elicarlos, além do atacante Rodrigo Careca não estiveram no gramado. Por outro lado, Marinho e Marcos Vinícius estiveram no campo para continuar o trabalho de transição.

O médico Henrique Marques explicou que todos os atletas estão sob cuidados. Entretanto, nenhum dos jogadores está vetado. O caso que mais anima é o de Marinho. O jovem se recuperou de lesão recente e trabalha com bola.

“O Marinho está realizando um trabalho de transição. Precisamos ter um cuidado maior porque essa não foi a primeira lesão dele. A transição será mais longa para evitar que ele se lesione novamente. Podemos dizer que ele não está fora do jogo. Por conta disso, o jogador precisará demonstrar evolução nos treinos”, disse Henrique Marques ao Diário de Pernambuco.

Marcos Vinicius ficou fora da semifinal porque reclama de dores no joelho direito. Caso a resposta seja boa, ele poderá atuar. Dê deverá realizar um exame de imagem nesta segunda e, por fim, Rodrigo Careca sente dores no tornozelo direito e também está sendo observado pelos médicos.

O caso de Elicarlos é aquele que inspira maior confiança de Henrique Marques. O volante sente dores na coxa esquerda. “Eu optei por dar um descanso ao Elicarlos. Conheço esse jogador e acredito que ele terá uma recuperação mais rápida que os demais atletas”, encerrou o médico.