Topo

Sport derrota Náutico e fica mais próximo do título pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 00h02

Com um futebol convincente, o Sport derrotou o Náutico por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e se aproximou do título pernambucano. Os gols foram marcados por Patric e Neto Baiano. O resultado deixa o time rubro-negro com a vantagem do empate para levantar a taça. Caso a equipe alvirrubra vença por qualquer placar a segunda partida, que será realizada dia 23 de abril, o título será definido nos pênaltis.

O clássico começou com o Sport tentando se impor e criou algumas oportunidades no início. O Náutico se defendia na expectativa de sair em velocidade para o ataque.

Mesmo com menor posse de bola, o Náutico começou a encontrar seu melhor jogo e quase saiu na frente, aos 22, quando Zé Mário arriscou de longe e Magrão defendeu.

O Sport buscava as jogadas pelas laterais do campo e Neto Baiano perdeu boa chance, aos 39, quando Wendel cruzou pelo alto e o atacante cabeceou por cima da meta de Alessandro. No fim da etapa, aos 44, Aílton ainda obrigou o goleiro a praticar boa defesa após cobrança de falta.

O segundo iniciou com o Sport mantendo a pressão sobre o Náutico e acabou saindo na frente, aos 19. Aílton cruzou da direita e Neto Baiano ajeitou para Patric abrir o placar.

A equipe rubro-negra seguia melhor em campo e acabou chegando ao segundo gol, aos 39. Após longo lançamento, Durval desvia de cabeça e Neto Baiano toca na saída de Alessandro. O Náutico tentou reagir e teve um gol mal anulado pela arbitragem, aos 43. Marcelinho recebeu passe dentro da área e marcou em posição legal.

Santa Cruz fica no empate com o Salgueiro

A decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano segue em aberto. Salgueiro e Santa Cruz ficaram no empate por 1 a 1, no Cornélio de Barros, pelo jogo de ida. Quem vencer a segunda partida, que acontece dia 22 de abril, às 20h, no Arruda, fica com a vaga na Copa do Nordeste de 2015.Sport derrota Náutico e fica mais próximo do título pernambucano.