Topo

Sport derrota novamente o Náutico e se sagra campeão pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2014 23h55

O Sport comprovou seu momento excelente nesse início de temporada ao derrotar novamente o Náutico por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, e se sagrar campeão pernambucano. Durval, após cobrança de falta, marcou o gol que confirmou a taça para a equipe rubro-negra, que tinha ganho anteriormente a Copa do Nordeste. Por conta do regulamento, mesmo tendo vencido o jogo de ida por 2 a 0, poderia decidir sua sorte nos pênaltis caso perdesse por qualquer placar.

Com a vitória sobre o rival, o Sport ganhou o estadual pela 40ª vez em sua história. Por outro lado, o Náutico aumentou seu jejum porque não levanta a taça desde 2004.

O jogo começou estudado com as duas equipes evitando se expor. O Náutico demonstrou maior objetividade após um início truncado. Precisando vencer para forçar a decisão por pênaltis, a equipe alvirrubra era perigosa.

O Sport atuava com uma postura mais defensiva, mas quase saiu na frente, aos 21, quando Ananias perdeu gol feito após Alessandro dar rebote.

No entanto, o Náutico demonstrava mais organização e Marcelinho obrigou Magrão a efetuar uma difícil defesa após cruzamento de Marinho no minuto seguinte.

A equipe visitante não conseguia se acertar e Jackson acertou a trave de Magrão após fazer jogada individual dentro da área, aos 29. No entanto, a primeira partida terminou mesmo empatada sem gols.

O segundo tempo iniciou movimentado com boas chances para as duas equipes. Ailton finalizou de longe, aos 12, e a bola passou perto da meta alvirrubra. No minuto seguinte, o Náutico esteve perto de marcar quando Zé Mário chutou de fora da área.

O Náutico mostrava maior força ofensiva e, aos 23, Magrão cresceu para cima de Zé Mário e evitou o gol. No rebote, Marinho acabou sendo travado pela defesa do Sport.

Os alvirrubros sofreram um balde de água fria, aos 30, quando Leonardo Luiz fez falta em Ananias e acabou sendo expulso. Para piorar o quadro, o Sport acabou saindo na frente, aos 32, quando Durval aproveitou cobrança de falta de Ailton e venceu Alessandro.

A equipe rubro-negra teve um momento de tensão, aos 35, quando Renê acabou recebendo o cartão vermelho ao derrubar Marinho. Mesmo assim, o time soube se defender para vencer o Náutico e se sagrar campeão pernambucano.