Topo

Salgueiro e Santa Cruz empatam 1ª final e decisão fica para o Arruda

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 23h52

Nada definido. No primeiro jogo da grande final do Campeonato Pernambucano disputado na noite desta quarta-feira, Salgueiro e Santa Cruz não saíram do 0 a 0 no estádio Cornélio de Barros e deixaram a decisão do Estadual totalmente em aberto. O segundo jogo acontece já neste domingo, às 16h (de Brasília), no Arruda.

Quem vencer a segunda parida fica com o título, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O placar poderia ter sido aberto ainda na etapa inicial, aos 39min. Kanu foi derrubado por Alemão na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Rogério Paraíba foi para a cobrança, mas carimbou o travessão e perdeu a chance de abrir o placar para o Salgueiro.

Já no segundo tempo, foi a vez de Kanu perder uma oportunidade incrível de gol, aos 10min. Após cruzamento da esquerda de Lúcio, o atacante finalizou quase da pequena área, praticamente sem marcação, mas pegou mal demais na bola e acabou mandando para fora.

E o Salgueiro continuou melhor na etapa final. Aos 24min, perdeu gol incrível, em duas finalizações no mesmo lance. Na de Lúcio, Renatinho conseguiu salvar, e na de Valdeir, já sem goleiro, o meia do time da casa mandou para fora. Já nos acréscimos, Marcos Tamandaré mandou a bola em direção ao gol e Fred apareceu para fazer ótima defesa.