Topo

Santa Cruz segura Sport na Ilha do Retiro e é bicampeão do Pernambucano

do UOL, em São Paulo

08/05/2016 17h56

No ano que marca seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz começou a temporada de 2016 de forma excelente. Depois de conquistar a Copa do Nordeste no último fim de semana, a equipe comandada por Milton Mendes conseguiu segurar o Sport e precisou apenas empatar por 0 a 0 neste domingo para garantir seu 29º título do Campeonato Pernambucano.

Como havia ganhado o primeiro jogo por 1 a 0, no Estádio do Arruda, com um gol anotado por Lelê, o Santa Cruz jogava apenas por um empate para conquistar o bicampeonato estadual. E conseguiu. Apesar de serem pressionados pelo Sport, os visitantes conseguiram segurar as investidas dos rivais em plena Ilha do Retiro e saíram de campo com a taça.

Apesar de Grafite ser considerado uma das grandes estrelas do Santa Cruz, foi o goleiro Tiago Cardoso quem teve uma tarde mágica dentro de campo. No clube desde 2011, e com mais de 200 jogos com a camisa coral, ele é considerado um ídolo dos torcedores e, com três ótimas defesas na etapa final, foi fundamental para a conquista dos visitantes.

Esse é o quinto título estadual do Santa Cruz nas últimas seis edições do Campeonato Pernambucano. A equipe também foi campeã em 2011, 2012 e 2013, todas contra o Sport, e levou o título da temporada passada sobre o Salgueiro.