Topo

Santa Cruz leva gol polêmico, mas vence Náutico e encaminha 3º lugar

Do UOL, em Santos (SP)

06/05/2017 17h53

O Santa Cruz está a um empate de confirmar o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano 2017. No duelo de ida da decisão, disputado na tarde deste sábado (6), o time coral venceu o Náutico por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e agora pode até empatar no Arruda, dia 16 de maio, para ficar com a terceira colocação do Estadual.

Mais que o terceiro lugar, a posição dá direito a uma vaga nas eliminatórias da Copa do Nordeste de 2018.

O primeiro gol da partida foi marcado já no fim do primeiro tempo, aos 44min. André Luís recebeu de Thomás, cortou para dentro e, de esquerda, da entrada da área, mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Tiago Cardoso, ex-Santa Cruz.

Na etapa final, foi a vez do lateral Roberto marcar um golaço. Ele tirou dois defensores (um usando a cabeça), invadiu a área e, na saída de Tiago Cardoso, bateu cruzado. 2 a 0.

Arbitragem volta atrás e valida gol

Aos 32min, o Náutico conseguiu diminuir, mas depois de muita polêmica. Após desvio de cabeça e confusão dentro da área, Alison se antecipou e mandou para as redes – Maylson, em posição de impedimento, quase finalizou junto com o companheiro. O gol, inicialmente, foi anulado pelo assistente, que pouco depois voltou atrás e acabou validando-o.

Polêmica pode ser evitada na final

Uma polêmica semelhante à ocorrida neste sábado pode ser evitada no jogo deste domingo (7), na decisão do Pernambucano. Isso porque a tecnologia do árbitro de vídeo será utilizada pela primeira vez no Brasil na partida de ida entre Sport e Salgueiro, na Ilha do Retiro. Segundo a CBF, a tecnologia foi testada durante um ano e agora será colocada em prática.