Brasileiro de 19 anos marca, Porto bate Benfica e se aproxima do título português

Do UOL, em São Paulo

  • MIGUEL VIDAL/REUTERS

    Kelvin, de 19 anos, marcou o gol da vitória do Porto

    Kelvin, de 19 anos, marcou o gol da vitória do Porto

O Porto conseguiu evitar o título do Benfica no clássico português deste sábado. Com o apoio de sua torcida, que pressionou muito os adversários, os dragões venceram de virada o rival por 2 a 1 e ultrapassaram o adversário na tabela do Campeonato Português.

Agora, o Porto chegou aos 75 pontos contra 74 do Benfica, restando apenas uma rodada para definir o campeão português desta temporada.

Ao melhor estilo Libertadores, a torcida do Porto não quis facilitar a vida do rival Benfica rumo ao título português. Dentro do Estádio do Dragão, os donos da casa deram uma recepção com direito a rojão nas arquibancadas e pilhas na cabeça dos adversários a cada escanteio cobrado.

O clima tenso também ficou evidente entre os membros dos times. Na saída do primeiro tempo, integrantes da comissão técnica do Porto se estranharam com jogadores do Benfica, mas a briga foi evitada por atletas menos nervosos.

Dentro de campo, os brasileiros foram protagonista. No primeiro gol, o atacante Lima, ex-Santos, foi às redes. No segundo, no empate do Porto, o goleiro Artur se atrapalhou e viu Varela marcar.

A festa no estádio aconteceu nos acréscimos da etapa final. Após passe de Liedson, o brasileiro Kelvin, de 19 anos, invadiu pela ponta esquerda e bateu cruzando, garantindo a vitória do Porto. Ao ver o gol do adversário, o técnico Jorge Jesus, do Benfica, caiu de joelhos na lateral do gramado. Após o tento, torcedores do Porto ainda invadiram o gramado empolgados com a festa.

WIGAN SURPREENDE CITY E CONQUISTA COPA DA INGLATERRA PELA 1ª VEZ

  • O Wigan conquistou a Copa da Inglaterra com uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City neste sábado. O herói do título inédito foi Watson, que entrou em campo aos 35min da etapa final e marcou o único gol aos 45min, de cabeça. O título ainda coloca a equipe na Liga Europa da próxima temporada. Por outro lado, o City termina o ano sem nenhum título e com o vexame deste sábado, o que coloca em risco o emprego do italiano Roberto Mancini. "Nós não vencemos por sorte, desde o começo até o final nós tivemos uma performance incrível", disse Roberto Matinez, técnico do Wigan.

LAMPARD SE TORNA MAIOR ARTILHEIRO DO CHELSEA COM 203 GOLS

  • O meia Frank Lampard, um dos maiores jogadores do Chelsea, entrou definitivamente para a história do clube inglês. Autor dos dois gols do time na vitória por 2 a 1 sobre o Aston Villa, o jogador chegou à marca de 203 tentos pela equipe e se tornou o maior artilheiro da história dos Blues. A marca foi atingida no 606º jogo de Lampard com a camisa azul da equipe e quebrou um recorde de 43 anos de Bobby Tambling, que marcou 202 gols na sua passagem entre 1959 e 1970 no clube. Lampard, que ainda não sabe se fica no clube na próxima temporada, dedicou o gol à sua mãe. "Estou aqui há um bom tempo, eu perdi a minha mãe há alguns anos e ela era minha maior torcedora, então é para ela", disse.

BAYERN VENCE E FAZ FESTA PARA RECEBER A TAÇA

  • O pequeno Augsburg, time que está perto de voltar para a segunda divisão, bem que tentou dar um gosto amargo á festa do Bayern de Munique, mas o time alemão mostrou que mesmo quando não está em da inspirado, a vitória vem sem grande dificuldade. Muller só abriu o placar aos 23min da etapa final. Depois Shaquiri e o brasileiro Luiz Gustavo marcaram e fecharam a vitória por 3 a 0. Assim, a festa estava completa. Com a Allianz Arena lotada, o capitão Lahm recebeu a Salva de Prata pelo título alemão e a festa do título teve os tradicionais banhos de cerveja e nem mesmo o técnico Jupp Heynckes se livrou da brincadeira. O vice-líder Borussia Dortmund e rival do Bayern na final da Liga dos Campeões empatou com o Wolfsburg por 3 a 3.

OLYMPIQUE BATE TOULOUSE E AINDA SONHA COM O TÍTULO

  • O Olympique de Marselha segue vivo na briga pelo título francês após a vitória por 2 a 1 sobre o Toulouse com dois gols de Ayew. Com 70 pontos e quatro a menos que o líder PSG, o Olympique precisa torcer contra o time do brasileiro Lucas. O time da capital francesa encara o Lyon neste domingo e precisa de uma vitória para conquistar a taça, pois abriria sete pontos de vantagem com apenas mais duas rodadas a serem disputadas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos