Atacante Jonas iguala badalado artilheiro colombiano em Portugal

Do UOL, em São Paulo

Jonas vive grande fase em Portugal. Neste sábado (2), o atacante brasileiro fez o segundo gol na goleada do Benfica sobre o Gil Vicente por 5 a 0 e igualou o badalado colombiano Jackson Martínez como o maior artilheiro do Campeonato Português - ambos têm 17 gols na competição.

Se contarmos em todas as competições, porém, Jackson tem um gol de vantagem sobre o brasileiro: 28 a 27 gols, sendo que o colombiano tem a média de 0,73gol/jogo, enquanto Jonas tem a média de 0,87gol/jogo.

Esta é a primeira temporada de Jonas em Portugal. Antes, ele passou quatro temporadas jogando pelo Valencia, da Espanha. No Brasil, o atacante de 31 anos passou por Grêmio, Santos, Portuguesa e Guarani. Pela seleção brasileira, foram sete jogos e dois gols marcados - ambos em um amistoso contra o Egito.

Enquanto isso, Jackson Martínez, de 28 anos, já teve seu nome ligado a grandes clubes, como Tottenham, Liverpool, Arsenal, Juventus e seu valor de mercado gira em torno de 30 milhões de euros (por volta de R$ 100 milhões).

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos