Jonas marca e Benfica conquista o terceiro Campeonato Português seguido

Do UOL, em São Paulo

Com grande ajuda de Jonas, o Benfica bateu o Nacional por 4 a 1 neste domingo e conquistou um equilibrado Campeonato Português definido apenas na última rodada. A festa foi em casa, no Estádio da Luz, e os torcedores foram a loucura com a vitória fácil. O brasileiro foi o grande destaque da equipe na temporada terminando a competição como artilheiro com 32 gols, em 34 partidas. Ele ainda foi escolhido o melhor jogador por jornalistas com 63% dos votos.

Foi a segunda vez que o atleta ganhou este prêmio. O time ficou com o tricampeonato e obteve o troféu pela 35ª vez, o maior vencedor do país. O vice-campeão foi o Sporting e o Porto terminou em terceiro. O trio vai para a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Na rodada decisiva o Benfica precisava vencer para não depender do resultado do jogo do Sporting. A folga no placar foi construída no primeiro tempo com Gaitán aos 23 minutos e Jonas ampliando aos 39. Bryan Ruiz aos 26 da segunda etapa e Pizzi aos 38 marcaram para os donos da casa e Salvador descontou nos acréscimos, dando números finais à partida.

Mas o banco do Benfica nem se importou. Nesta fase da partida os atletas e comissão técnica se cumprimentavam no banco. O resultado tornou inútil a goleada por 4 a 0 do Sporting sobre o Braga.

A competição foi bastante disputada com o Sporting perseguindo o Benfica jogo a jogo. As duas equipes se sobressaíram e bateram os adversários nas últimas nove rodadas. Antes disso, houve o confronto direto e a vitória do time de Jonas por 1 a 0 fez a diferença. O clube terminou com 88 pontos e o rival com 86.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos