América-RN recebe Alecrim para 'roubar' liderança do rival; ABC visita Potiguar

Do UOL, em São Paulo

Embalado pela vitória conquistada nos acréscimos do clássico diante do ABC, o América-RN entra em campo nesta quarta-feira para dar mais um 'golpe' no rival: assumir a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, que hoje pertence aos alvinegros. Para isso, precisa superar o Alecrim no Nazarenão, além de contar com um tropeço do ABC, que visita o Potiguar de Mossoró.

"Se conseguimos valer nosso mando de campo, com certeza esse jogo será um divisor de água, mas se tivermos um resultado diferente, todo esforço que foi feito aqui foi em vão. No campeonato, teremos que dar sequência. Temos que manter a humildade para continuar buscando as vitórias", declarou o técnico Roberto Fernandes, que esbanjou confiança após o triunfo no clássico.

"Para o campeonato, essa vitória foi importante, mas temos muita coisa pela frente e se as coisas correrem como queremos iremos enfrentar o ABC pelo menos mais duas vezes em busca do título. Vimos que é jogo decidido nos detalhes, então temos que manter o trabalho", acrescentou o treinador, que não conta mais com Wanderley, artilheiro do América-RN na competição.

O atacante acertou a rescisão de contrato na última segunda e se transferiu para o CRB por conta de uma proposta 'irrecusável'. No jogo desta quarta, quem assume a sua vaga é Isaac. A principal dúvida, porém, está na defesa. Com a suspensão de Wanderson, alguns atletas duelam pela posição: Bruno, Thiago, Norberto e Fabinho, sendo que os três últimos jogariam improvisados.

A provável escalação do América-RN para o jogo desta quarta é a seguinte: Fabiano; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Bruno (Thiago); Ricardo Baiano, Jairo, Márcio Passos e Júnior Xuxa; Lúcio e Wanderley.

Potiguar de Mossoró x ABC

Pelos lados do ABC, que visita o Potiguar de Mossoró na noite desta quarta-feira, a primeira impressão é a de que o time não se abalou com a derrota no clássico de domingo. "Conquistamos o primeiro turno, seguimos na liderança do segundo, e não é uma derrota que vai mudar alguma coisa. Ainda tem muito campeonato pela frente", destacou o atacante Léo Gamalho.

A principal novidade da equipe de Leandro Campos é a volta do lateral Renatinho Potiguar, que volta a ser relacionado depois de quase um mês. Porém, ele ainda não deve ser titular. "Passei muito tempo fora e a vontade é muito grande de retornar bem e ajudar a equipe. É como se fosse reestrear com a camisa do ABC", afirmou o jogador, que não atua desde as finais do primeiro turno.

Quem volta ao time titular é o meio-campista Jérson, recuperado de contusão assim como Renatinho. Já o volante Bileu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque. Sendo assim, o ABC deve ir a campo com a seguinte formação: Camilo; Flávio Boaventura, Alison e Eduardo; Murilo, Carlinhos Santos, Jérson, Raul e Berg; Léo Gamalho e Washington.

Veja quais os jogos desta quarta-feira:

20h00 - Caicó x Assu
20h00 - América-RN x Alecrim
20h30 - Potiguar de Mossoró x ABC
20h30 - Santa Cruz-RN x Baraúnas

* os horários são de Brasília
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos