FNF divulga datas das finais do Potiguar; América-RN terá maratona de jogos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O América-RN terá uma maratona de jogos pela frente. Isto porque, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) divulgou as datas das finais do Campeonato Potiguar e o campeão será conhecido durante a Série B. A primeira partida acontece dia 16 de abril, às 20h30, no Barretão. O segundo jogo acontece dia 30 na Arena das Dunas.

Nesse período, o América-RN faz o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, diante do Boavista, no dia 23, e mais duas partidas da Série B.

A estreia do América-RN em sua principal competição do ano acontece dia 19 contra o Avaí e dia 25 enfrenta o Oeste. O clássico contra o ABC será realizado no dia 3 de maio. Com seis partidas em 17 dias, o médico do clube, Maeterlink Rêgo, não escondeu sua preocupação com o grupo.

"Vejo essa maratona de jogos como algo preocupante. Precisamos ter um elenco de qualidade e quantidade para conseguirmos manter o bom nível do time nessa maratona que iremos enfrentar. Infelizmente a tabela do Estadual teve que sofrer alterações porque o América se encontrava disputando três campeonatos (Copa do Nordeste, Brasil e Estadual) e acabamos sendo penalizados. O principal, no ponto de vista da Federação, é terminar o campeonato. Eles não tem culpa do que está acontecendo. São coisas que acontecem", analisou o médico à Tribuna do Norte.

O América-RN encerra sua participação na fase de grupos do segundo turno do Campeonato Estadual no sábado, às 17h, contra o Potiguar de Mossoró. O time entrará em campo bastante modificado porque Dener e Alex Barros estão lesionados. Somado a isso, o zagueiro Cléber e o atacante Rodrigo Pimpão estão suspensos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos