América-RN empata com o Globo e conquista o título potiguar

Do UOL, no Rio de Janeiro

 

O América-RN não conseguiu furar o bloqueio do Globo e se sagrou campeão potiguar ao ficar no empate sem gols nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela segunda partida da decisão. O time da capital levantou a taça porque tinha vencido a primeira partida por 2 a 1.

Com a conquista, o América-RN se sagrou estadual pela 34ª vez em sua história. A equipe não ganhava a taça desde 2012. Por outro lado, o Globo foi vice-campeão pela terceira vez.

O jogo começou equilibrado e com poucas chances de gol. O América-RN tinha maior posse de bola e controlava sua vantagem adquirida na primeira partida. O Globo tentava encaixar um contra-ataque, mas errava muito.

O time da capital quase saiu na frente, aos 23, quando Arthur Maia cobrou uma falta e a bola passou por cima do gol de Rafael.

O Globo chegou a ensaiar uma reação e Ricardo Lopes perdeu ótima chance, aos 31.  O jogador driblou Márcio Passos e finalizou cruzado para fora. O jogo era equilibrado e a primeira etapa permaneceu empatada até o fim porque Rafael defendeu uma cobrança de falta executada por Val.

O segundo tempo seguia com maior domínio do América-RN. Mesmo assim, a equipe seguia perigosa somente nos lances de bola parada. Em uma das poucas jogadas trabalhadas, aos 20, Fabinho acertou um forte chute próximo ao gol de Rafael.

Os donos da casa continuavam melhores em campo, mas o placar seguia inalterado. O Globo ainda tentou chegar ao gol na base da raça, mas o jogo terminou sem gols e a equipe da capital ficou com o título.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos