Campeão da Recopa, Corinthians deve liderar ranking da Conmebol

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

    17.jul.2013 - Danilo levanta a taça de campeão da Recopa após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo

    17.jul.2013 - Danilo levanta a taça de campeão da Recopa após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo

Feliz com o título da Recopa, o Corinthians deve receber, nos próximos dias, uma outra honraria. Com a conquista sobre o rival São Paulo, com o 2 a 0 no Pacaembu, a equipe de Tite deve assumir a liderança do ranking da Conmebol, ultrapassando Santos e Universidad Catolica.

A lista da entidade sul-americana é atualizada semanalmente e leva em consideração competições resultados em Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga, Mundial de Clubes e Recopa. As três últimas temporadas são levadas em consideração, mas os resultados vão perdendo peso à medida que o tempo vai passando.

 

O Corinthians, campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, soma hoje 421,6 pontos e é o terceiro colocado da lista. O Santos, campeão da Libertadores de 2011, vice do Mundial daquele ano e campeão da Recopa na última temporada, é o segundo com 430,8.

Quem lidera é a Universidad do Chile, figurinha carimbada em quase todos os torneios da Conmebol nos últimos anos, com 482,95 pontos. Com o título da Recopa, o Corinthians vai ganhar mais 78 pontos, sendo 72 pela taça e seis pela vitória.

Assim, o Corinthians chegaria a 499,6 pontos e passaria a Universidad, que não jogará nenhuma competição da Conmebol até o início da Copa Sul-Americana. Nem mesmo a final da Libertadores, que começou nesta quarta, deve ameaçar o clube do Parque São Jorge.

Olimpia e Atlético-MG, finalistas do torneio, ocupam a 31ª e a 64ª colocações, respectivamente, e não chegariam na pontuação do Corinthians. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos