Edenílson festeja 1ª taça como titular no Corinthians e "bebê pé-quente"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

    Edenílson em ação contra Ganso na final da Recopa, entre São Paulo e Corinthians

    Edenílson em ação contra Ganso na final da Recopa, entre São Paulo e Corinthians

Novidade de Tite para a Recopa, mesmo após o retorno de Alessandro após lesão, Edenílson pôde comemorar seu primeiro título como titular do Corinthians, Feliz com o feito, ele é cauteloso sobre o futuro e comemora o pé-quente do filho Murilo, que ainda bebê já contabiliza dois títulos, segundo a conta do pai. 

"Estou com um bebezinho de dois meses em casa e estou aproveitando por enquanto. Ele já tem dois títulos, vamos ver se vem mais", disse Edenílson, que é pai do pequeno Murilo. 

Volante de origem, ele parece ter ganho a posição de titular, já que TIte manteve o capitão da equipe no banco mesmo depois dele ter se recuperado da lesão muscular que o incomodou nos últimos meses. Edenílson evita falar sobre a afirmação, mas comemora a presença no time no momento do título. 

"É um gostinho totalmente diferente dos outros. Não que não tenham sido bons, mas é diferente jogar o jogo inteiro. Com certeza vai ficar marcado", disse Edenílson, que não foi o único a "estrear". "[Na reserva a] alegria é a mesma porque você está levantando o caneco, né? Mas estar no bolo ali, sentindo na pele, é um pouco diferente. Estou buscando mais", disse Guilherme, substituto de Paulinho no meio-campo alvinegro. 

Os dois foram devidamente aconselhados pelos antecessores mais experientes. Guilherme ouviu palavras de apoio de Paulinho, que conversou com o jogador a pedido do próprio Tite. Alessandro fez o mesmo com Edenílson, mesmo ainda estando na disputa por uma vaga na equipe titular.

UOL Cursos Online

Todos os cursos