UOL Esporte Futebol
 
08/08/2010 - 09h00

Cidade natal de Pelé prepara atração para a Copa de 2014

Paulo Peixoto
Folhapress
Em Três Corações

Distante 302 km ao sul de Belo Horizonte, Três Corações se prepara também para a Copa-2014 com um memorial sobre Pelé, o filho ilustre da cidade, e a reconstrução da casa onde o ex-jogador nasceu e viveu até ir embora para Bauru (SP), em 1945. A ideia dos organizadores da homenagem é que a cidade entre no circuito turístico do futebol. Quer ser ponto de referência para os torcedores que acompanharão a Copa viajando de carro pelo país.

O memorial vai custar cerca de R$ 450 mil, e a construção da casa, outros R$ 200 mil, recursos que sairão do Ministério do Turismo. A prefeitura de Três Corações comprou o terreno onde estava a casa da família de Pelé. O imóvel não existe há muitos anos, por isso será reconstruído tal como era. Serão analisadas fotografias e documentos da época.

O município quer criar um roteiro de visitação na região de 76 mil habitantes. No centro, há uma pequena praça que leva o nome do ex-jogador, com uma estátua do ídolo. Pelé já se dispôs a ajudar na montagem do memorial por meio da sua empresa, disse o prefeito da cidade. Foi criado um grupo para recolher objetos e levantar informações sobre sua vida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host