UOL Esporte Futebol
 
Portal 2014/CDC Arquitetos/Divulgação

Nova projeção do estádio do Corinthians, que enfim deve sair do papel

16/05/2011 - 17h25

Corinthians consegue última licença para construir seu novo estádio em Itaquera

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians conseguiu a última das licenças para construir o seu novo estádio em Itaquera. O Diário Oficial do último sábado publicou a autorização do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) para que a obra possa sair do papel.

Apesar da liberação, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu que o Corinthians resolva 24 itens, que vão do impacto sonoro ao ambiental, além de passar pela acessibilidade e aspecto viário, entre outros itens.

O Corinthians terá agora 180 dias para cumprir todo o protocolo requisitado pela Secretaria do Meio Ambiente, mas o clube comemorou que com a obtenção do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi), agora poderá começar as obras.

A demora para o inicio das obras da arena corintiana já está custando caro para a cidade de São Paulo, que segundo o Sportv já perdeu a chance de ser uma das sedes da Copa das Confederações em 2013.

No último sábado, o próprio presidente do Corinthians colocou em risco até que a abertura da Copa do Mundo de 2014 aconteça mesmo em São Paulo, como estava acordado anteriormente.

“Agora precisamos cumprir as exigências da Fifa, como uma área maior para estacionamento, a área da imprensa também. Infelizmente corre algum risco [a abertura da Copa em São Paulo]”, declarou Andrés Sanchez, em entrevista à TV Globo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host