UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/07/mp-da-copa-nao-sera-derrubada-pelo-supremo-tribunal-federal-acredita-ministro.htm
  • MP da Copa não será derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, acredita ministro
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Orlando Silva, ministro dos Esportes, alerta para prazos curtos das obras da Copa

Orlando Silva, ministro dos Esportes, alerta para prazos curtos das obras da Copa

07/07/2011 - 20h44

MP da Copa não será derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, acredita ministro

Mauricio Savarese
Em Brasília

As 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 saberão em agosto quais projetos de transporte estarão entre as prioridades para o evento esportivo. De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, o prazo até dezembro deste ano para um cronograma de execução das obras é “muito curto”, mas os governadores e prefeitos não terão um adiamento. O ministro elogiou mais uma vez a aprovação pelo Senado da MP da Copa, que agiliza a contratação de serviços e obras visando ao Mundial de Futebol de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Aprovada pelo Senado na quarta-feira (6/07), a oposição diz que entrará com ação de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

“Quando eu era a oposição, eu também argumentava muito quando perdia no Congresso”,  lembrou Orlando Silva. “Eu acredito que a medida não será derrubada pelo Tribunal.  Na Câmara, 80% dos deputados votaram a favor. No Senado, 70%. Governadores e prefeitos da oposição também apoiam”, concluiu o ministro, na sede do Ministério dos Esportes, em Brasília.

“Fizemos um alerta forte sobre a necessidade de cumprir um acordo. As obras de transporte e mobilidade urbana que não estiverem com contratos assinados até dezembro deste ano poderão ser excluídas do projeto da Copa”, disse o ministro.

“Temos dois prazos. Dezembro de 2011 é o limite para as cidades assinarem contratos das obras de transporte. Em dezembro de 2013 é o prazo limite para ter cronograma de execução dessas obras”, disse Orlando. “Em agosto poderemos mostrar que projetos poderão seguir como tarefa de preparação para o mundial e quais não poderão.”

Placar UOL no iPhone