UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/08/indicado-a-ct-da-copa-centro-de-formacao-da-ponte-recebe-visita-da-fifa.htm
  • Indicado a CT da Copa 2014, Centro de Formação da Ponte recebe visita da Fifa
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
08/07/2011 - 15h23

Indicado a CT da Copa 2014, Centro de Formação da Ponte recebe visita da Fifa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • A Arena Estádios visitou o Centro de Formação de Atletas (CTA) da Ponte Preta nesta quinta-feira

    A Arena Estádios visitou o Centro de Formação de Atletas (CTA) da Ponte Preta nesta quinta-feira

A Arena Estádios, empresa da Fifa credenciada para fazer inspeções nos locais indicados como centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014, esteve nesta quinta-feira em Campinas, cidade candidata a sub-sede do evento. O representante Rodrigo Manzalli foi até a região de Sumaré para conhecer bem de perto o local onde será construído o Centro de Formação de Atletas (CFA) da Ponte Preta.

O CFA foi indicado pela prefeitura como Centro de Treinamento para a Copa do Mundo. Em função disso, Manzalli foi, além de analisar o local, entrevistar os responsáveis pelo projeto e tirar dúvidas sobre o gramado, sistemas de drenagem, arquibancadas, vestiários e locais para recuperação física e fisioterapia.

Ele também conversou com representantes da construtora Contern para certificar-se do tempo de construção previsto para a obra e, ao final da visita, limitou-se a dizer que o projeto do Centro de Formação de Atletas da Ponte Preta está muito bem estruturado.

Estiveram presentes e foram ouvidos por Manzalli o gestor da Ponte, Márcio Della Volpe; o vice-presidente e secretário municipal de emprego e renda de Campinas, Sebastião Arcanjo; o secretário municipal de Esportes de Campinas, Gustavo Petta; o secretário executivo do Comitê do para o Mundial de 2014 de Campinas, Marcelo Von Schnneider; entre outros.

Agora, Manzalli fará um relatório indicando suas impressões sobre a visita e encaminhará para a FIFA, que deverá aprovar ou reprovar as indicações até o final de julho ou começo de agosto.

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone