UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/13/ronaldo-neymar-e-garotos-da-sub-17-participarao-de-sorteio-das-eliminatorias-da-copa.htm
  • Ronaldo, Neymar e garotos da sub-17 participarão de sorteio das eliminatórias
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
13/07/2011 - 09h58

Ronaldo, Neymar e garotos da sub-17 participarão de sorteio das eliminatórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Marcado para o próximo dia 30 de julho na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o sorteio das Eliminatórias para a Copa de 2014 terá a presença de personalidades do futebol brasileiro e contará com Ronaldo e Neymar como maiores destaques.

Além da dupla, o ex-lateral Cafu, capitão na campanha do pentacampeonato, Zagallo, tetracampeão como jogador e treinador, e jogadores da seleção sub-17 marcarão presença no evento. Todos servirão como assistentes do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, responsável pelo sorteio.

Cafu e Neymar ficarão responsáveis pelo sorteio dos jogos na África. O craque santista é apontado pela Fifa como “a última sensação no país”.

As eliminatórias asiáticas serão definidas por Zico, que já comandou a seleção japonesa na Copa de 2006 e defendeu o Kashima Antlers antes de encerrar a carreira. Enquanto isso, Zagallo e o meia vascaíno Fellipe Bastos ficam a cargo dos jogos da Concacaf.

Campeão do mundo em 94, Bebeto dividirá com a promessa Lucas Piazón a tarefa de definir os duelos da Oceania, enquanto o Fenômeno e o jovem meia Adryan, do Flamengo, encerram a festa definindo os duelos na Europa.

Para os jogos na América do Sul não será necessário sorteio, já que as seleções jogam entre si em dois turnos. Por ser sede da competição, o Brasil está automaticamente classificado para o mundial.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone