UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/02/secretario-quer-amistoso-entre-brasil-e-inglaterra-para-reabrir-o-mineirao.htm
  • Secretário quer amistoso entre Brasil e Inglaterra para reabrir o Mineirão
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Mineirão está sendo reformado para receber jogos da Copa de 2014

Mineirão está sendo reformado para receber jogos da Copa de 2014

02/08/2011 - 11h38

Secretário quer amistoso entre Brasil e Inglaterra para reabrir o Mineirão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O secretário extraordinário da Copa do Mundo de Minas Gerais, Sérgio Barroso, afirmou que gostaria de reabrir o Mineirão com um amistoso entre Brasil e Inglaterra. O estádio está programado para reabrir em 2013.

INTER PROMETE MINUTA DE CONTRATO

Com as obras no Beira-Rio paradas há um mês, o Inter promete reverter a situação nos próximos dias. A diretoria tenta finalizar a minuta do contrato com a Andrade Gutierrez, responsável pela obra

Apesar do desejo do secretário, existe o receio de que as recentes denúncias da TV britânica contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, possam fazer o dirigente barrar a iniciativa. Por isso, Barroso já admite fazer pessoalmente o pedido.

“Vou conversar com ele e pedi-lo para convidar a Inglaterra para jogar aqui. A Fifa diz que é tudo sobre o fair play e o bem do jogo, então vamos ver o que Teixeira vai fazer a respeito”, afirmou Barroso.

A empreitada não deve ser fácil, já que a relação do mandatário da CBF com os ingleses piorou significativamente desde que foi acusado de receber propina da ISL, empresa de marketing esportivo.

Sabendo que deverá encontrar resistência, Barroso não se intimidou e colocou as questões pessoais de Teixeira em segundo plano.

“Sabemos o que ele falou sobre os ingleses, mas o jogo de reabertura é mais importante do que sua visão sobre a Inglaterra”, afirmou.

O último jogo do English Team em Belo Horizonte foi na Copa de 1950, quando a equipe - à época uma das mais fortes do mundo - sofreu uma derrota histórica para os Estados Unidos, que tinha um time basicamente formado por amadores.

De acordo com o secretário, o amistoso seria uma maneira de unir duas das mais importantes nações do mundo da bola.

“A Inglaterra é o berço do futebol e o Brasil desenvolveu o jogo. Existem conexões muito fortes no futebol entre nossos países”, concluiu.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone