UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/17/organizadas-protestarao-juntas-contra-teixeira-em-classicos-diz-jornal.htm
  • Organizadas protestarão juntas contra Teixeira em clássicos, diz jornal
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Presidente da CBF e do COL começa a enfrentar focos de resistência cada vez maiores

Presidente da CBF e do COL começa a enfrentar focos de resistência cada vez maiores

17/08/2011 - 09h01

Organizadas protestarão juntas contra Teixeira em clássicos, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Isolado politicamente e sem moral com a presidente Dilma Rousseff, Ricardo Teixeira deve sofrer mais um duro golpe nos próximos dias. O mandatário da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 será alvo de um megaprotesto das principais torcidas organizadas do país.

POPÓ ENTRA NA RODA E VAI FISCALIZAR

O ex-boxeador e hoje deputado Acelino Popó Freitas lançou uma frente com 301 deputados que vai cobrar os legados da Copa e das Olimpíadas

De acordo com o diário Lance!, a Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg) definiu a manifestação para a 19ª rodada do campeonato. A escolha aconteceu porque nela serão disputados os maiores clássicos regionais.

“Uma de nossas bandeiras será a luta contra Ricardo Teixeira. Queremos uma gestão transparente, com ética”, afirmou o presidente da Conatorg e dirigente da Gaviões da Fiel, Wildner Rocha, o Pulguinha.

Além dos torcedores da série A, outras agremiações estarão envolvidas como a Força Jovem (Goiás), Inferno Coral (Santa Cruz) e Fanáutico (Náutico). A Conatorg distribuirá panfletos e aumentará a propaganda nas redes sociais para disseminar o protesto.

Para o jogo Palmeiras e Corinthians serão confeccionadas dez mil faixas de mão contra Teixeira. Mesmo o artigo sendo proibido por lei, Pulguinha promete que elas estarão lá no dia do jogo.

“Acreditamos que em uma manifestação contra um dirigente como ele, a Polícia Militar não vai permitir que entremos. Mas essa é uma de nossas bandeiras e daremos um jeito de entrar”, prometeu.

Placar UOL no iPhone