UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/19/beira-rio-recebe-visita-da-fifa-e-inter-preve-retomada-das-obras-para-setembro.htm
  • Beira-Rio recebe visita da Fifa, e Inter prevê retomada das obras para setembro
  • 17/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Inter parou de investir recursos próprios e espera assinatura de contrato com construtora

Inter parou de investir recursos próprios e espera assinatura de contrato com construtora

19/08/2011 - 13h03

Beira-Rio recebe visita da Fifa, e Inter prevê retomada das obras para setembro

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Agentes da Fifa visitarão o estádio Beira-Rio nesta sexta-feira. Na pauta, um assunto bem especifico: o gramado principal e sua irrigação e condições. Planos para a Copa-2014. A comitiva, porém, vai encontrar todas as obras paradas no local. Como resposta, terá a posição do Inter de que tudo voltará ao normal em setembro.

  • Nos cálculos do Inter, 20% das obras já foram realizadas. Clube ainda diz que prazos não estão prejudicados para a Copa das Confederações

O entrave segue sendo o mesmo. O contrato entre Andrade Gutierrez e Internacional não foi assinado. Escritórios de advocacia ainda tocam as minutas do documento, que carrega cláusulas para os 20 anos de parceria entre o clube gaúcho e a empreiteira.

“Nós esperamos que no início de setembro a construtora retome as atividades e prossigamos com a remodelação no Beira-Rio”, previu o presidente da comissão de Obras do Inter, Luís Anápio Gomes, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O que não deixa os envolvidos no processo tão preocupados são os contatos extra-oficiais. Desde que a Andrade Gutierrez foi escolhida pelo Inter como construtora para realização das obras, os engenheiros do clube e da empresa mantém contato. Quase que diários.

Todos os avanços feitos com os recursos do Inter foram detalhados para a Andrade Gutierrez. Uma equipe de 10 engenheiros já recebeu plantas e faz levantamento de orçamentos, especificações e projetos ainda que precisam ser iniciados.

Um deles é justamente no gramado principal do Beira-Rio. Com inspiração no novo estádio de Wembley, em Londres. Uma inclinação será feita, poucos centímetros depois da linha do gramado, permitindo que as placas de publicidade fiquem mais para baixo. Dando maior visibilidade aos torcedores.

O detalhe, que pode parecer dispensável, é exigência da Fifa. E obrigaria o Inter a rebaixar todo o gramado principal. Demandando tempo e muito dinheiro.

Placar UOL no iPhone