UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/30/dilma-promete-que-9-estadios-da-copa-estarao-prontos-ate-o-fim-de-2012.htm
  • Dilma promete que 9 estádios da Copa estarão prontos até o fim de 2012
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dilma destaca que seis aeroportos de cidades-sede já iniciaram reformas

Dilma destaca que seis aeroportos de cidades-sede já iniciaram reformas

30/08/2011 - 10h26

Dilma promete que 9 estádios da Copa estarão prontos até o fim de 2012

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff assegurou nesta terça-feira em entrevista para o Blog do Planalto que pelo menos nove estádios construídos para a Copa do Mundo estarão prontos até o fim de 2012.

“A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de nove delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa. Os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal”, informou.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Otimista, Dilma destacou que já iniciaram obras em seis aeroportos de cidades-sede. Em outros cinco aeroportos, a licitação já está em andamento, diz a presidente. Os aeroportos em Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal serão bancados pela iniciativa privada.

“O leilão de concessão do aeroporto de Natal foi realizado com sucesso. Ainda este ano, vamos começar as obras nos portos, que deverão ser concluídas até 2013. Outro grande avanço foi a aprovação, pelo Congresso, do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que simplifica as licitações sem abrandar o controle e a fiscalização. Criamos ainda a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, no âmbito do Ministério da Justiça, com a missão de coordenar e integrar todas as forças de segurança. O governo federal, em parceria com governos estaduais e municipais (das cidades sedes) trabalha, portanto, para o cumprimento de todos os compromissos assumidos”.

Apesar do discurso positivo de Dilma sobre o aeroporto em Natal, o UOL Esporte revelou no dia 17 de agosto que o aeroporto citado ficará pronto somente dois meses após o término do Mundial de 2014. Isso compromete também a utilização de outra obra importante para o Mundial, o "Eixo 1", que, caso o governo estadual consiga os recursos que pleiteia, de R$ 361 milhões da Caixa Econômica Federal, irá ligar o setor hoteleiro de Natal ao estádio novo e ao aeroporto.

Placar UOL no iPhone