UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/01/versao-final-do-contrato-para-reforma-do-beira-rio-pode-sair-na-proxima-semana.htm
  • Versão final do contrato para reforma do Beira-Rio pode sair na próxima semana
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
01/09/2011 - 17h10

Versão final do contrato para reforma do Beira-Rio pode sair na próxima semana

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Obras da reforma do estádio do Inter estão paradas e contrato com construtora ainda não foi assinado

    Obras da reforma do estádio do Inter estão paradas e contrato com construtora ainda não foi assinado

A parceria entre Internacional e Andrade Gutierrez está mais perto de ser oficial. O clube gaúcho já trabalha nos últimos detalhes da confecção da versão final do contrato com a construtora. O presidente colorado, Giovanni Luigi, acredita em um desfecho até o metade da próxima semana.

“A minuta do contrato já está conosco há alguns dias. Conversamos e tivemos detalhes para corrigir em algumas cláusulas. É um contrato complexo, grande. Então acertamos tudo e agora o escritório de advocacia contratado pelo Inter está tocando a versão final do documento”, contou Luigi.

Andrade Gutierrez e Inter, mesmo sem um documento oficial, já trocam informações sobre a reforma do estádio Beira-Rio. Atualmente, todas as obras estão paralisadas. O clube gaúcho acredita, com a investida forte da construtora, que o prazo inicial será cumprido. Segundo a Fifa, o palco da Copa do Mundo de 2014 precisa estar pronto em dezembro do próximo ano.

“Está no contrato que a empresa contratada vai entregar, no prazo, um estádio que atende as exigências da Fifa”, disse o presidente do Inter. Mudanças radicais no projeto, iniciado pelo próprio clube, estão descartadas. Nas últimas semanas, chegou a se especular uma alteração na ideia de cobertura. Onde as fundações já feitas pelo clube vermelho seriam em vão.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte para comentar a evolução da negociação – que já dura quase três meses, a construtora emitiu uma pequena nota oficial. Sem maiores detalhes sobre o processo de confecção do contrato.

“A Construtora Andrade Gutierrez informa que aguarda a definição da formalização dos termos contratuais com o Sport Club Internacional para o processo de modernização do Estádio José Pinheiro Borda (Gigante da Beira-Rio). A empresa confia que sua expertise e conhecimento permitirão o desenvolvimento de um projeto executivo que permita a obtenção do financiamento para viabilizar a realização da obra em tempo hábil para a Copa do Mundo de 2014”, diz o texto.

Construído em 1969, o estádio Beira-Rio pode até mesmo não ser utilizado pelo Inter no início do próximo ano. Assim, a construtora conseguiria recuperar a defasagem no cronograma.

Placar UOL no iPhone