UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/09/ainda-sem-acordo-operarios-decidem-fazer-uma-passeata-para-pressionar-consorcio-responsavel-pelas-obras-no-maracana.htm
  • Operários decidem fazer passeata para pressionar Consórcio Maracanã Rio 2014
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
09/09/2011 - 15h15

Operários decidem fazer passeata para pressionar Consórcio Maracanã Rio 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A volta ao trabalho nas obras do Maracanã continua ainda sem previsão. Por isso, em uma assembléia realizada na manhã desta sexta-feira, apoiados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio (Sitraicp), cerca de 80 operários contratados do Consórcio Maracanã Rio 2014 decidiram fazer uma passeata na próxima terça-feira.O objetivo da manisfestação, que vai percorrer as ruas próximas ao estádio e vias de acesso ao Centro da Cidade,é pressionar a empresa responsável pela reforma a aceitar as reivindicações.

"A decisão pela passeata já foi tomada, mas vamos ter uma reunião na próxima segunda-feira com os representantes do Consórcio. Quem sabe o acordo não saia e a greve termine. Queremos resolver logo essa situação", revelou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte.

Com aproximadamente 2.200 pessoas de braços cruzados, o cumprimento do prazo para a entrega do Maracanã, prevista para dezembro de 2012,já começa a ficar comprometido. Os trabalhadores das obras do Maracanã reclamam da falta de médicos no local do trabalho, da alimentação, principalmente, no turno da madrugada, além do não lançamento das horas extras nos contracheques.

As partes já deram partida na disputa nos tribunais, e uma audiência com o objetivo de registrar as provas da defesa (no caso, o operariado) deverá ser confirmada para segunda. A empresa responsável tem se recusado a dialogar com os operários, alegando que cumpre o acordo vigente e que já concedeu um aumento nos benefícios (cesta básica de R$ 160 e R$ 180) depois da primeira paralisação, em meados de agosto.

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone